quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Pallas

Pallas é uma gata pretinha, que entrou na minha vida após eu ler um lindo texto chamado "A Vida Secreta dos Gatos", em um pet shop, que falava que os gatos tem a missão de cuidar das pessoas cuidando do seu sono e absorvendo sua energia negativa sempre que há necessidade, sendo assim o ideal era ter mais de um gato, para dividir essa responsabilidade com a Athena.


Pequenininha a Pallas cabia certinho na minha mão!
Já tinha visto sua foto na Galeria de Adoção do Guia Vegano ela estava sendo albergada junto com sua mãe e irmãos por uma protetora chamada Stefânia Bueno, associada a Cãoviver, sempre quis um gato preto e impossível não se apaixonar pela aquela gatinha com olhinhos verdes puxados (que depois ficaram amarelos) levei-a imediatamente para casa, os primeiros dois dias foram difíceis, tinham praticamente a mesma idade mas a Athena tinha chegado 3 dias antes e o espaço era dela, logo as duas começaram a conviver harmoniosamente.


Além de uma pequena rejeição da Athena, Pallas também sentiu falta da casa da Stefânia, da sua mãezinha e seus irmãos, nos primeiros dias descobri que ela não sabia urinar no banheirinho e mal defecou devido ao estresse da mudança, o veterinário disse que era normal e que em breve suas funções fisiológicas iriam normalizar, coisa que de fato ocorreu, precisei colocar um jornal no fundo da liteira com areia e com o passar dos dias diminui o jornal e aumentei a areia, assim, ela aprendeu a usar a areia para suas necessidades. Sempre foi uma gata asseada e tímida, não consegue fazer suas necessidades com gente olhando e parece ficar envergonhada quando eu limpo sua sujeira na liteira, chega a ser engraçado.


Desde pequena se mostrou muito carinhosa, ela gosta de demonstrar seu amor todas as manhãs quando me acorda cheirando meus olhos e passando seu rostinho na minha bochecha, todos os dias é o mesmo ritual, em seguida fica um tempão fazendo 'fofinho' na minha barriga, até quase adormecer... Quando eu levando ela deita nos meus pés/chinelos e rola durante um bom tempo, enquanto eu faço carinho na Pallas com os meus pés.


Companhia perfeita no café da manhã!
Pallas é uma gata companheira, todos os dias ela se senta ao meu lado na mesa durante o café da manhã (almoço, lanche, jantar...) e aguarda pacientemente pelo seu petisquinho felino, que comprei para ela me acompanhar enquanto eu tomo café e como pão, e não é só nessa hora que ela me faz companhia: aos domingos cochilamos após o almoço sendo ela sobre a tv e eu na minha cama; todas as noites ela mordisca as páginas das minhas revistas e livros só para que eu a coce até dormir ao meu lado enquanto eu leio.

É minha gatinha lady: educada, fina, equilibrada e suave! Pallas é naturalmente assim: parece até ter sido educada nas mais refinadas escolhas inglesas cheias de pompas e etiquetas, dá orgulho de ver.